terça-feira, 27 de novembro de 2012


Boletim Informativo


Ano VIII  - Nº. 315  - 25/11/12


"Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas    forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”.
(Isaias 40.31)


Isaias 40.27-31


Num momento muito difícil para o povo de Israel, o texto de hoje serviu como encorajamento. O profeta Isaías lembrou aos que sofriam: quem espera no Senhor voa como águia, ou seja, é elevado às alturas pelo poder de Deus. Contudo, humanos que somos, queremos que todas as situações difíceis em que estamos envolvidos sejam resolvidas imediatamente. A sociedade nos ensina que precisamos de soluções rápidas e estamos condicionados a exigir respostas imediatas. A espera não faz parte do nosso vocabulário. Em nosso relacionamento com Deus queremos agir da mesma forma: “Senhor, é agora! Quero a solução! Não vê que não posso esperar? Vem logo me ajudar!” Acabamos tendo o mesmo tipo de comportamento que a sociedade onde vivemos. Faça-se tudo rapidinho!
A Palavra de Deus nos ensina algo diferente: “Espera no Senhor”. Deus não está esquecido - Nosso protetor está sempre alerta (Salmo 121.14). Ele nunca está cansado, precisando dormir um pouco. Além disso, conhece a situação em que vivemos. Ele sabe, também, que estamos rodeados por forças malignas que querem destruir nosso relacionamento com ele. Por tudo isso, Isaías encorajou o seu povo a esperar a ação de Deus. Mesmo em meio às situações  mais difíceis, não podemos esquecer que existe um Deus muito poderoso. Ele mostrou como é quando Jesus Cristo veio ao mundo; não dorme e conhece as circunstancias nas quais estamos envolvidos. Confiando nele , não seremos desapontados! Quando você está disposto a esperar, ele renovará as suas forças e fará com que você suba às alturas, como a águia. É assim que se sentem aqueles que têm suas forças renovadas. Acima dos problemas, de modo que, apesar deles, com a  ajuda de Deus podemos descansar.

Nem sempre os problemas desaparecerão, mas Deus nos eleva acima deles.

(Pão Diário nº  15 -  Dia 02 de agosto)


Nenhum comentário:

Postar um comentário