Boletim Informativo
Ano VIII - Nº. 325 - 17/02/13
Sacrifício!
Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus...”.
(Romanos 12.1)
2 Crônicas 29.27-30
Satisfazer nossos desejos geralmente é um prazer para nós. Para alguém que gosta de comer chocolate, por exemplo, não é nem um pouco difícil comer uma barra inteira. A dificuldades aparece quando as nossas vontades decorrem do nosso egoísmo e vão contra a vontade de Deus. A tendência humana é sempre optar pelo que a favorece, fazendo o que o corpo e a mente querem. O problema não é o desejo, mas a natureza humana pecaminosa que torna o desejo incontrolável.
O rei Ezequias fez uma reforma na sua nação, desafiando o povo todo a se voltar para Deus e oferecer sacrifícios ao Senhor. Estes sacrifícios simbolizavam arrependimento, confiança, consagração a Deus. Para realiza-los, o povo sempre dava o melhor que possuía, geralmente seus animais mais valiosos. Isso exigia um grande esforço, pois em vez de ficar com aquelas preciosidades para si, o povo dedicava-as a Deus. No texto de hoje, o povo fez isso louvando e com muita alegria, pois entregar o melhor a Deus também era seu desejo. O versículo em destaque pede que entreguemos nossas vidas, coração, mente, alma a Deus, como sacrifício. Em outras palavras, mesmo que meu desejo seja forte, devo entregá-lo a Deus, não cedendo à minha vontade, fazendo o que Deus acha melhor. Deus não quer apenas nosso louvor, muitas vezes da boca para fora, mas também uma entrega consciente de tudo o que somos. Muitas vezes precisamos travar lutas em nosso interior para conseguir abrir mão de atitudes ou pensamentos que não honram a Deus.
Deus nos que dispostos a deixar os próprios anseios de lado para fazer a vontade dele. Isso não é motivo para tristeza, mas de alegria. Sacrifício e louvor andam juntos. Quando entregamos nossa vontade a Deus, Ele pode realizar em nós sua vontade perfeita e agradável. E isso desperta em nós o desejo de adorar a Deus. O sacrifício vivo gera louvor. e o louvor sincero leva ao sacrifício.
(Presente Diário nº 16 - Dia 14 de agosto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário