PERFEIÇÃO
Os que amam a tua lei desfrutam paz, e nada há que os faça tropeçar (Sl 119.165)
Leitura Bíblica: Salmo 19.7-14
Embora a palavra "lei" assuste algumas pessoas quando nos referimos à lei do Senhor, "perfeição" é um termo apropriado para descrevê-la. Tal característica faz com que esta lei seja exaltada. Conforme o texto que você acabou de ler, é por ser perfeita que ela revigora a alma, dá sabedoria aos inexperientes, traz alegria ao coração, é luz para os olhos, mostra a justiça... Essa perfeição é algo tão excelente que ultrapassa o valor do ouro ou da doçura do mel.
Esta lei não contém erros, pois provém de Deus. Ela leva o ser humano a viver em retidão, independentemente daquilo que o cerca, ou seja, a lei de Deus é para aqueles que a recebem como um manual de instruções para o bem viver cotidiano. Meditar nesta lei é como olhar para o espelho no qual o homem pode se enxergar. Ela mostra ao indivíduo que atitudes tomar e também o adverte sobre o que não ser derrubado por seus próprios desejos ou pelas ciladas de Satanás.
A lei divina está contida na Bíblia e permite que o homem avalie o seu interior. Por mais difícil que seja para aqueles que não conhecem a Deus, a lei clareia o nosso caminho como o sol ilumina o dia. De tudo o que devemos almejar, nosso maior objetivo deveria se obedecer a lei de Deus, seu valor é inestimável. Nela podemos satisfazer nossas necessidades espirituais e somos felizes por meio da santidade que aprendemos com o nosso viver diário. Neste sentido, a lei divina se torna proteção, pois instrui as pessoas e as conduz para ter uma vida aceitável aos olhos de Deus. Ela é a revelação escrita que ensina por meio da vontade de Deus e do testemunho que ele dá de si mesmo. - MZK
Só podemos buscar a perfeição na vida cristã se obedecermos a uma lei perfeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário