Boletim Informativo
Ano VIII - Nº. 317 - 16/12/12
“Respondeu Maria: Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra”.
(Lucas 1.38)
Lucas 1.30-38
Você já recebeu alguma tarefa difícil para realizar? Alguma coisa que você tenha imaginado que fosse mesmo impossível de executar? Talvez até algo um tanto estranho e que você nem entendesse por que deveria fazer? Pois, às vezes, seja em nosso trabalho, na escola, em casa com a família, na Igreja, ou em outro lugar qualquer, recebemos incumbências que julgamos ou não nos envolvemos nelas.
Lembre-se de quando Noé foi construir um barco enorme porque viria um dilúvio sobre a terra? Provavelmente Noé estava longe do mar quando isso aconteceu, e mesmo assim ele “fez exatamente como Deus tinha ordenado” (Gênesis 6.22),mesmo que não estivesse entendendo tudo.
E quando Deus apareceu a Abrão e lhe pediu que deixasse tudo (inclusive seus parentes e a casa do seu pai)? Mesmo que Abraão não soubesse para onde deveria ir, ele “foi como lhe ordenara o Senhor” (Gênesis 12.4).
Às vezes Deus nos pede algumas coisas difíceis ou até estranhas. Foi assim com Maria. Ela foi avisada por um anjo que lhe informou que seria mãe. Ops! Como assim? Ela ainda era virgem! Esta tarefa seria muito difícil .Ou, no mínimo, muito estranha. Na verdade, isso seria impossível ! Contudo, a resposta de Maria é surpreendente: “Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra”.
Como você tem reagido quando Deus lhe apresenta alguma tarefa? O que você tem feito diante dos desafios que o Senhor põe à sua frente? Embora as tarefas possam parecer estranhas, difíceis ou até impossíveis, Deus sabe muito bem porque solicita cada uma delas aos seus filhos. Nossa tarefa não é perguntar as razões daquilo; nossa tarefa é cumprir o que nos foi mandado fazer.
O impossível para os homens é possível para Deus. Acredite e disponha-se!
(Pão Diário nº 15 - Dia 23 de dezembro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário