quarta-feira, 26 de dezembro de 2012



Boletim Informativo


      Ano VIII  - Nº. 318  - 23/12/12



“Um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. Ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da paz”.
(Isaias 9.6)

Isaías 9.2-7
  
É Natal! É Natal! Os sinos comunicam a época de compras. As ruas das cidades ficam repletas de enfeites cada vez mais elaborados, bonitos e coloridos. Lojas e Shopping centers ficam lotados, com famílias indo e vindo pelos corredores, buscando presentes que encham suas sacolas enormes. Depois, exibem o tamanho daquilo que foi adquirido, demonstrando a alegria com a compra. No dia de Natal, muitas pessoas sorriem, trocam presentes e empolgam-se com  conversas inúteis. Comemoram, bebem e quando amanhece o dia, o resultado de tudo isso são dores de cabeça, ressacas e também idas a hospitais devido causados pelas extravagancias das festas. A partir daí carregam o peso das despesas de cartões de crédito e cheques pré-datados, muitas vezes sem terem saldo para cobrir os compromissos assumidos. Dívidas que muitas vezes consomem os recursos mensais e que logo substituem a euforia do Natal por preocupações.
Esta é uma realidade bem diferente da que é expressa na Bíblia. Nela, o personagem principal é Jesus e o   tema de fundo é o cumprimento da promessa de Deus de nos enviar o Messias. Com sua morte, ele possibilitou a quem crê nele o perdão de tudo o que desagrada a Deus, o relacionamento com o Pai e uma vida completa, transformada e eterna com ele. Uma mensagem tão simples, mas com um tremendo significado e de importância vital para cada ser humano. Desperte para essa nova realidade!
É Natal! Nasceu Jesus, o Filho de Deus. Ele é o melhor presente que poderíamos receber. Encha-se da verdadeira alegria por ter o privilégio de participar desta festa tão maravilhosa, que comemora o maior acontecimento de todos os tempos. Creia nisso e  desfrute todos os dias de sua vida a verdadeira alegria do Natal.
Cristo é o melhor presente e o motivo da alegria no Natal.

(Pão Diário nº  15 -  Dia 24 de dezembro



Nenhum comentário:

Postar um comentário